Visite nossa loja no Elo7

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cupcakes para espetar

A mamãe também esteve na cozinha - ops!, quer dizer, no atelier. Aqui estão os novos cupcakes que ela fez:



Saquinhos de chá e minicheesecake



Prometido é prometido, uai! Então, graças ao final de semana de folga, aqui estão mais quatro saquinhos de chá. Nas estampas há bules e também um cupcake. Além de enfeitar a mesa, eles garantem um cheirinho gostoso no ambiente. Agora é só chamar a Lebre de Março, o Tim Burton, o Johnny Depp e esperar a estreia de Alice no País das Maravilhas.










E não é que sobrou um tempinho para cozinhar?! Há mais de um mês eu comprei forminhas menores de cheesecake e ainda não havia testado. As tortinhas não ficaram tão firmes quanto a torta grande, mas o sabor ficou tão bom quanto. Esta aqui tem cobertura com geléia de Cabernet Sauvignon que eu ganhei da minha Mana Feijó, quando fui a Porto Alegre, no começo do mês. E mirtilos para enfeitar, que virei fã da frutinha azulada.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gostosuras para a hora do chá


Se eu vou de chá, mamãe fornece os docinhos.
Olhem só que gracinhas estes cupcakes que ela fez.
Na verdade são agulheiros.
Um bom presente para o Dia das Mães.



AH! E eles têm cheirinho de frutas.
Os meus podem ser mais gostosos, mas os delas sem dúvida são mais bonitos. :0)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Chá das cinco com o Chapeleiro Maluco


Vocês devem estar pensando que a estas alturas eu já mudei de profissão para cozinheira, mas não é nada disso. Eu ando mesmo tão atarefado que pouco tempo tem sobrado para os tecidos. Agora voltei e novamente com uma proposta patchgastronômica. ;0)
Pilhada pela onda do filme Alice no País das Maravilhas, uma história que eu adoro - tanto a do livro quanto a que existe por trás dele -, criei algumas peças espeiciais para enfeitar a mesa do chá. Dentro desta almofadinha há outra em tecido rústico e recheada com ervas aromáticas (capim limão, macela, calêndula, camomila, anis estrelado, entre outras). Quando você coloca o bule de água quente sobre ela, o cheirinho do chá sobe. Uma delícia.



A toalhinha serve para colocar no centro da mesa, aocmpanhada de jogo americano. Ou ela própria pode fazer as vezes de jogo americano.
Esse conjunto aí é só o primeiro. Há outros em processo de fabricação, com o mesmo tema. Assim que estiverem prontos, coloco aqui no blog.