Visite nossa loja no Elo7

sábado, 23 de maio de 2009

Oficina de quilt à máquina



Hoje participei de uma oficina de quilt à máquina na loja Armazém do Pano, em Coqueiros (Florianópolis), com a professora Izabel de Azevedo Marques. Adorei! Consegui ter uma boa ideia de como se faz. Agora é preciso praticar bastante para pegar o jeito.
Desde que comprei a máquina nova, há quase um ano e meio, queria fazer uma aula de quilt à máquina. Até já havia testado algumas coisinhas em casa, mas precisava entender alguns macetes básicos.
Adoro quilt à mão. Acho o efeito bem mais bonito, mas em termos de tempo de produção, a máquina não tem comparação.
Fiquei super satisfeita. A professora é muito boa. Sabe explicar e, como cada aluna leva sua máquina, você consegue sentar e testar o que está aprendendo. Aliás, algumas professoras são um pouco difíceis neste aspecto, pois elas sentam e vão fazendo. Você observa o processo, mas não consegue colocar a mão na massa. Eu, por exemplo, tenho mais facilidade de aprender quando posso fazer com as minhas próprias mãos. E a Izabel facilita isso.
Eu já treinei um pouquinho hoje. Assim que a peça estiver com acabamento, coloco a imagem aqui para vocês conferirem se aprendi direitinho.

A Izabel aceita encomendas de quilt à mão e à máquina. Os telefones dela são (48) 3237-2976 e (48) 8813-1672.

Aí na foto estou eu, a Izabel (atrás) e a colega Nilda (sentada). Fizemos a aula só em duas. Para a Izabel - que veio lá do Campeche para nos dar aula - acho que não é muito bom, mas para nós foi ótimo ter toda a sua atenção. Valeu professora!

4 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz em saber que você gostou da aula, pra mim foi um prazer grande passar para vocês o que eu mais gosto de fazer , que é quiltar ! Bjus , professora Izabel !

Márcia Feijó disse...

Oi professora!
Já veio me visitar! Que bom!
Acabei de colocar o jogo americano das bananas, que quiltei ontem à noite. Não seja muito exigente, pois é o primeiro, hein!
Beijim!

Nilda Barba disse...

Oi Márcia! Adorei seus trabalhos, e o seu "primeiro quilt profissional" ficou SHOW, parabéns.
Bjos.

Márcia Feijó disse...

Oi Nilda!
Esse foi só o primeiro. Agora temos que praticar!
Que bom que você já passou por aqui! Nossa aula de sábado foi muito agradável. Adorei te conhecer.
Bom quilt para você!