Visite nossa loja no Elo7

domingo, 17 de janeiro de 2010

Caimos na estrada atrás do patchwork



Então... ontem à tarde lá fui eu, a mãe - D. Jú, que está por aqui passando um temporada - arrastando o marido e as crianças para Garopaba, com a intenção de conferir o Festival Patchwork na Praia. De Floripa a Garopaba é uma hora, mas o passeio valeu a pena.





Do evento, o melhor foi a exposição, com trabalhos lindos criados por artesãs de várias partes do Brasil (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul)inclusive Santa Catarina, representada pela Junia Pereira.





A feira era composta de três estandes. Um com apresentação de máquinas de bordado e costura da marca Brother (que a D.Jú foi conferir de perto - olha ela na foto observando se o ponto está bem bom), outro com bolsas e outros artefatos bordados, e a lojinha da Fio de Linha, onde achei uns tecidinhos bem bonitos (tinha ainda equipamentos e produtos prontos).



Também havia uma oficina tentadora de quilt à máquina, com a profesora Rosangela Paranhos. Além do valor estar um pouco acima das minhas posses no momento (R$ 120), era inviável para mim passar a tarde lá. Mas juro que morri de inveja das alunas sentadinhas em suas máquinas.
Depois, a nossa troupe foi tomar um café e caminhamos um pouco pelo centro. Uma pena não ter anotado o nome da doceria, pois era ótima (e tinha um café com Nutella que faria alguma das minhas amigas se jogar no chão de felicidade).
Garopaba estava muito aprazível e essa minha família é muito fofa por me acompanhar nas minhas aventuras patchworkeiras.
Voltei para casa e ainda deu tempo de pegar um cineminha com o Jacy. Assistimos a Julie & Julia (isto explica porque estou aqui blogando tão cedo?)Agora vou para a cozinha... Hehehe!

Em tempo: agora que a conta do cartão veio, decobrimos o nome da doceria. É Doce Suspiro. De suspirar, memso. Eu garanto!

Um comentário:

Le Vin au Blog disse...

Que programa fantástico!
Beijos.
Rafa